topo

topo

bem-vindo

Constituição do Conselho Empresarial do ISCAP


No passado dia 5 de junho de 2017, decorreu nas instalações do ISCAP, a primeira reunião do Conselho Empresarial do ISCAP. Este foi o primeiro passo para a criação de “pontes” entre o ISCAP e o mundo empresarial.

 

O CONSELHO EMPRESARIAL tem por objetivo promover um ambiente colaborativo entre os seus associados na procura de melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região Norte e nos países colaboradores, através da área da internacionalização, possibilitando desta forma a transferência de conhecimentos entre Empresas, Instituições de Ensino Superior e mercado de trabalho. Permite ainda estreitar ligações entre a área Empresarial e as Instituições de Ensino Superior em áreas consideradas prioritárias, tais como:

 

INTERNACIONALIZAÇÃO – O Conselho Empresarial será parte integrante da rede de cooperação internacional – ACINNET- que conta com representantes de treze países e mais de dezoito Instituições de Ensino, com os seus respetivos Conselhos Empresariais.

 

NEGÓCIOS - Ambiente colaborativo para aumentar a atratividade dos negócios e investimentos na região em que está inserido e países colaboradores da rede ACINNET.

 

NETWORKING - Momento de troca de experiências, serviços, benchmarking, desenvolvimento de ações empreendedoras e inovações.

 

EMPRESÁRIOS/EXECUTIVOS - Encontro dos principais executivos (CEO) das Empresas pertencentes ao Conselho Empresarial.

 

FORMAÇÃO DE CURTA-DURAÇÃO - Esta formação tem como objetivo, partilhar boas práticas, criar oportunidades de aprendizagem, reciclagem de conhecimento, networking e de internacionalização nos mercados presentes na rede. A cada encontro (almoços executivos), são discutidas questões empresariais com palestras e seminários sobre temas atuais como tendências globais, cenário económico, entre outros.

 

SERVIÇOS – Troca e partilha de serviços entre Empresas da Rede (ACINNET e Conselho empresarial) e Instituições de Ensino Superior.


 


 









voltar