topo

topo

erasmus

Objetivos

 

GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES - RAMO GESTÃO DE EMPRESAS (PARCERIA COM A APNOR)

Pretende-se que o ciclo de estudos permita a aquisição de um conhecimento tanto teórico como prático de matérias vastas e complexas necessárias ao desempenho cabal, dinâmico e altamente eficiente dos profissionais da gestão, em qualquer ramo de atividade e área do conhecimento.



Saídas Profissionais

A formação conferida visa assegurar aos futuros graduados uma formação sólida na área da gestão, bem como garantir-lhes a aquisição de competências numa determinada especialidade, no sentido de os preparar para o exercício de uma atividade profissional em contextos organizacionais, em empresas e/ou em instituições (públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos), e ambientes diversos.

 

NOTA: A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website da APNOR


































Acesso

Candidaturas Online Aqui

 

Nº DE VAGAS

25

 

CONDIÇÕES DE ACESSO 

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

a. Titulares do grau de licenciatura organizada em 180 ECTS ou equivalente legal;

b. Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizados de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;

c. Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico;

d. Titulares de um grau de licenciatura Bietápica ou de Licenciatura organizada em 300 ECTS ou equivalente legal;

e. Detentores de um currículo académico, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pela Comissão Científica-Pedagógica dos cursos;

§ único: O reconhecimento a que se referem as alíneas b) e e) tem como efeito apenas o acesso a estes ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou reconhecimento desse grau.

 

CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO

1. Os candidatos à matrícula serão seleccionados por um júri tendo em consideração os currículos académicos, científico e profissional.

2. O júri estabelecerá os critérios e a respectiva pontuação a usar na seriação dos candidatos que serão objecto de Despacho Conjunto próprio.

3. Se o júri assim o entender:

a. Poderão ser efectuadas entrevistas aos candidatos;

b. Poderão os candidatos ser submetidos a provas académicas de selecção para avaliação do seu perfil de conhecimentos na área científica de base do Curso;

c. Poderá ser definida, como pré-requisito para a matrícula no Curso de Mestrado a frequência com aproveitamento de determinadas unidades curriculares dos cursos de Licenciaturas ou Mestrado dos Institutos Politécnicos da APNOR.

4. Das decisões do júri sobre a selecção de candidatos não cabe recurso ou reclamação, salvo quando arguidas de vício de forma, caso em que pode ser apresentada reclamação ao Presidente de um dos Institutos Politécnicos da APNOR.

5. Os alunos colocados adquirem o direito a matrícula e inscrição nos prazos constantes do anexo 2. A matrícula e inscrição são realizadas nos Serviços Académicos dos Institutos da APNOR. A taxa de candidatura, de inscrição e o valor da propina constam do anexo 4.

6. Cada curso e área geográfica, funcionará com um mínimo de 16 inscrições, e cada área de especialização com um mínimo de 10 inscrições.














































Mestrado em Gestão das Organizações - Ramo Gestão de Empresas


Diretor de Curso:

Professor Eduardo Sá e Silva


E-mail: dir-curso.mgeor@iscap.ipp.pt