Inês Veiga Pereira e José Duarte Santos da PG em Gestão e Direção de Unidades de Saúde editam livro para uma interiorização mais forte de conceitos inerentes à gestão e ao marketing pelas instituições que operam no cluster da saúde.
Editado por dois docentes da Pós-graduação em Gestão e Direção de Unidades de Saúde, o livro - Management and Marketing for Improved Competitiveness and Performance in the Healthcare Sector - pretende-se contribuir para uma interiorização mais forte de conceitos inerentes à gestão e ao marketing pelas instituições que operam no cluster da saúde, que tem assumido uma importância cada vez maior na sociedade . É uma indústria onde a investigação científica e desenvolvimento estão na base do seu crescimento. Mas, existem diferentes áreas de intervenção onde as empresas operam, desempenhando diferentes papéis, desenvolvendo diferentes atividades, que são importantes para a cadeia de valor do cluster. A diversidade de empresas existentes, na dimensão, com presença doméstica, internacional ou global, distribuídas pela produção e/ou prestação de serviços, proporciona uma riqueza de exemplos na área da gestão, do marketing e na incorporação de tecnologia.
Com 12 casos propostos por diferentes autores de diversas nacionalidades, este livro é ideal para gestores, investigadores, organizações de saúde, diretores de hospitais, farmacêuticos, marketers, académicos da área da gestão e do marketing e seus estudantes, assim como todos aquelas que desejem otimizar o potencial de gestão, marketing e tecnológico aplicado à indústria dos cuidados de saúde.
+info
igi-global