A Queima das Fitas do Porto, um dos maiores eventos académicos de Portugal, foi premiada com a certificação “Coração Verde” pela Lipor e pela Porto Ambiente, em reconhecimento das práticas sustentáveis que tem vindo a implementar, nomeadamente nos últimos anos de 2023 e 2024.
Em 2024, o evento destacou-se não só pela reciclagem, mas também pelo uso de transportes públicos elétricos, incentivando o deslocamento responsável dos estudantes até ao Queimódromo. Para o vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, presente no evento, a certificação vem reforçar que “o trabalho e compromisso da FAP na mudança de paradigma” e acrescentou: “os estudantes estão cá para mostrar como podemos mudar”.
Este ano, a FAP dinamizou dois concursos na Queima das Fitas do Porto: ”Barraquinha + Friendly” e “Concurso de Reciclagem”. Entre as associações de estudantes a concurso, a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) foi a grande vencedora do “Concurso de Reciclagem”, com um total de 6.400 kg de resíduos reciclados, reafirmando o seu compromisso com a sustentabilidade.
Parabéns, AEISCAP!
Juntos fazemos a diferença!