Entrada > Destaques > Notícias > Curso de formação Matemática 4U
Publicado em: 23 Setembro 2024

Curso de formação Matemática 4U

As candidaturas são online, com data limite até dia 25 de setembro de 2024!
O Curso de formação Matemática 4U (3 ECTS) surge no âmbito do Projeto MatActiva Promotion of learning in Mathematics / Promoção da aprendizagem em Matemática, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do Politécnico do Porto (ISCAP/P.PORTO), associado ao Programa Impulso Jovens STEAM do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Este curso tem como objetivo promover e apoiar iniciativas que aumentem a taxa de graduação de jovens nas áreas STEAM (Ciências, Tecnologias, Engenharias, Artes e Matemática), alinhando-se com as novas exigências do mercado de trabalho.

O principal foco deste curso é dotar os estudantes do ISCAP de competências fundamentais, para o sucesso académico e a futura integração no mercado profissional. Através de práticas pedagógicas inovadoras e metodologias ativas de aprendizagem, o curso visa reforçar a formação inicial dos alunos, cobrindo tópicos de Matemática que tenham sido identificados como lacunas na formação de base. Este complemento permitirá um melhor acompanhamento nas unidades curriculares da área de Matemática, essenciais para diversos cursos do ISCAP.

A formação Matemática 4U é gratuita, com a duração de 27 horas, de 28/09/2024 até 07/12/2024.

As candidaturas são realizadas online. O prazo limite é até dia 25 de setembro de 2024!

Para mais informações, consulte o regulamento aqui.