Entrada > Destaques > Notícias > Delegação do ISCAP visita a Universidade de São José Macau
Publicado em: 26 Julho 2024

Delegação do ISCAP visita a Universidade de São José Macau

Uma delegação do ISCAP-P.Porto, liderada pelos Vice-Presidentes Prof.ª Ana Bandeira, Prof.ª Manuela Patrício e Prof. Agostinho Sousa Pinto, realizou uma visita de cortesia ao campus de Ilha Verde da Universidade de São José Macau (USJ). A delegação foi calorosamente recebida pelo Vice-Reitor para a Internacionalização e Assuntos Académicos da USJ, Prof. Álvaro Barbosa, pelo Diretor da Faculdade de Artes e Humanidades, Prof. Carlos Caires, pela Responsável do Departamento de Línguas e Cultura, Prof.ª Tânia Ribeiro Marques, e pela Gestora de Assuntos Internacionais, Sra. Ana Paula Mota.

Os membros da delegação envolveram-se numa discussão atenta sobre o panorama do Ensino Superior em Portugal e Macau, os objetivos e desafios de lançar novos programas de diploma, licenciatura e mestrado, bem como programas inovadores em desenvolvimento e os seus resultados de aprendizagem projetados. Os representantes do ISCAP também partilharam as complexidades de gerir fundos públicos e procedimentos de acreditação, muitos dos quais refletem os processos da USJ.

Desde 2017, o ISCAP-P.Porto e a USJ têm um Memorando de Entendimento, e as duas instituições esperam concretizar o seu programa de doutoramento conjunto. Além disso, a troca de docentes e a mobilidade de estudantes nas áreas das Ciências Empresariais, programas conjuntos de estudos em língua portuguesa e programas de bolsas de estudo serão iniciativas favoráveis da parceria.

A visita concluiu-se com uma visita guiada às instalações e estúdios da USJ, e os membros da delegação da USJ antecipam visitar o campus do ISCAP num futuro próximo para continuar as conversações sobre áreas e atividades de interesse mútuo.