Entrada > Destaques > Notícias > Embaixadora Internacional Alumni ISCAP – Países Baixos – Ana Dias
Publicado em: 14 Junho 2024

Embaixadora Internacional Alumni ISCAP – Países Baixos – Ana Dias

Gabinete Alumni e Carreira

Ana Dias é a mais recente membro do nosso 𝐏𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝐄𝐦𝐛𝐚𝐢𝐱𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐀𝐥𝐮𝐦𝐧𝐢 𝐈𝐒𝐂𝐀𝐏!

A Ana é a nossa Embaixadora Alumni para os Países Baixos e deixa a todos os Alumni ISCAP, sobretudo os presentes nesta geografia, uma mensagem:

No meu percurso escolar e académico, assumiu particular relevância, a frequência do ISCAP, onde me licenciei em Comunicação Empresarial e onde obtive o grau de Mestre em Estudos Interculturais para Negócios. De sublinhar que no Mestrado, foi muito importante ter estudado com outros alunos oriundos de diversas latitudes geográficas que aportaram perspetivas culturais muito diversas das minhas, facto que enriqueceu a minha capacidade de diálogo intercultural e de adaptação a outras formas de ser, ver e estar no Mundo, nomeadamente no mundo laboral. Foi uma fase da minha vida em que, para além de ter adquirido e consolidado conhecimentos científicos e técnicos essenciais à minha capacitação superior, pude igualmente desempenhar outros papéis na comunidade académica que facilitaram o desenvolvimento de algumas qualidades comunicacionais inatas que me têm sido também muito úteis na minha atividade profissional. O facto de ter pertencido à COMAP, no ISCAP, e de ter participado na organização de diversos eventos académicos, conferiu-me uma experiência de interação em equipa que se revelou um fator crítico para o meu sucesso desde que entrei no mercado de trabalho. Depois de ter trabalhado no setor público, em Portugal, inconformada com a exiguidade no reconhecimento e remuneração do meu trabalho, face às qualificações académicas e potencial profissional e capital de experiência que fui acumulando, decidi aventurar-me numa carreira internacional e abraçar desafios mais estimulantes, mas que fossem, igualmente, mais gratificantes e que me fizessem sentir reconhecida e mais justamente remunerada. Hoje, sou responsável pelo marketing e comunicação de uma empresa, nos Países Baixos, onde ingressei em 2022, após ter passado por um exigente processo de seleção, competindo com candidatos de várias nacionalidades. Nestes dois anos de carreira, numa empresa que opera no mercado de tecnologia de ponta aplicada a diversos setores económicos, tive já a oportunidade de conhecer, em deslocações de trabalho, alguns países da Europa e os Estados Unidos, acrescentando mais experiência que me tem feito crescer imenso a nível pessoal e profissional. Sou, com todo o gosto, uma Embaixadora ALUMNI do ISCAP, uma casa de conhecimento e de sabedoria, que é para mim uma referência científica, humana e social que levo para todo o lado e que me acompanhará por toda a vida.“

Conheça os nossos embaixadores Alumni no site do GAC

Se deseja fazer parte ou saber mais sobre o nosso Programa de Embaixadores Alumni ISCAP, não hesite em contactar o Gabinete Alumni e Carreira do ISCAP!

Uma vez estudante ISCAP, para sempre Alumni ISCAP!