Entrada > Destaques > Notícias > Entrevista à alumna e embaixadora Alumni ISCAP Joana Bandeira
Publicado em: 29 Agosto 2024

Entrevista à alumna e embaixadora Alumni ISCAP Joana Bandeira

Gabinete Alumni e Carreira

Damos a conhecer a embaixadora Alumni ISCAP para Espanha, Joana Bandeira.

Nesta conversa, a nossa embaixadora Alumni partilhou connosco como foi a mudança para um novo país e de que forma o ISCAP teve impacto na mesma e na sua carreira profissional.

Como surgiu a oportunidade de se mudar para o país onde está a residir e a trabalhar?
Antes de me mudar para Espanha trabalhava no laboratório de uma empresa que acabou comprada pela multinacional americana Cooper Vision. Durante a fusão das duas empresas, tanto o diretor como a chefe gostaram bastante do meu trabalho, e assim, em 2015, fizeram-me a proposta para me mudar para os escritórios em Madrid, onde hoje desempenho a função de gestora de equipa no departamento de Customer Experience."

"De que forma o ISCAP teve impacto no seu percurso?
Apesar de não estar a exercer comunicação de forma direta posso dizer que as bases de comunicação que aprendi durante a licenciatura no ISCAP deram-me a oportunidade de trabalhar em Espanha e de exercer o cargo que de momento ocupo. Também os idiomas que esta me proporcionou, nomeadamente o inglês, o francês e o espanhol, foram uma mais valia no meu percurso profissional internacional.Como faço a gestão de uma equipa de pessoas com diferentes perfis, idades, propósitos e estilos, a base da comunicação que aprendi na licenciatura é fundamental para essa gestão, para a comunicação tanto interna como externa, seja ela com os colegas ou com os clientes, pois permite-me uma melhor compreensão e relação entre todos.”

Consulte a entrevista na íntegra AQUI

Uma vez estudante ISCAP, para sempre Alumni ISCAP!