Entrada > Destaques > Notícias > Entrevista ao Alumnus e Embaixador Internacional Alumni ISCAP João Bonito
Publicado em: 13 Setembro 2024

Entrevista ao Alumnus e Embaixador Internacional Alumni ISCAP João Bonito

Gabinete Alumni e Carreira

Damos a conhecer o embaixador Alumni ISCAP para os EUA, João Bonito.

Nesta conversa, o nosso embaixador internacional Alumni partilhou connosco como foi a mudança para um novo país e de que forma o ISCAP teve impacto na mesma e na sua carreira profissional.

De que forma o ISCAP teve impacto no seu percurso?
"O facto de o curso oferecer várias vertentes, unidades curriculares como Direito, Contabilidade e Gestão, capacitaram-me de forma a ser uma peça essencial tanto na empresa onde trabalho hoje, como na anterior, pois consegui ligar a parte financeira e a parte logística. Durante 3 anos pertenci à Associação de estudantes do ISCAP, dois dos quais fui presidente. Durante este período deu-se a transição para o processo de Bolonha e uma vez que tinha bastante contato com os alunos e com os professores, acabei por ser o ponto de ligação entre ambos. Durante este tempo geri a associação de estudantes, o orçamento e toda a equipa. Outro contributo do ISCAP para a minha carreia foi a oportunidade de fazer um semestre de Erasmus em Espanha, com uma turma local espanhola, onde aprendi o idioma, o que é uma mais valia ainda hoje, pois trabalho diariamente com o México e com a Argentina.”

Consulte a entrevista na íntegra AQUI
Conheça mais sobre o GAC em www.iscap.pt/alumni/ e nas redes sociais

Uma vez estudante ISCAP, para sempre Alumni ISCAP!