Está aberta, até ao dia 7 de março de 2025, a primeira fase de candidaturas ao Concurso Especial de Acesso para Estudantes Internacionais, ano letivo 2025/26.
Este concurso destina-se a estudantes que não tenham nacionalidade portuguesa ou de outro estado-membro da União Europeia, sejam titulares de um diploma do ensino secundário português ou habilitação legalmente equivalente (ou habilitação académica que lhes confira no país em que foi obtida, o direito de se candidatar e poder ingressar no ensino superior nesse país), e satisfaçam as condições de ingresso exigidas para o curso de licenciatura a que candidatam.
Toda a informação encontra-se disponível no Sistema de Candidaturas do P.PORTO mediante seleção, no menu, do Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais. Após seleção do concurso, e previamente à formalização da candidatura, os candidatos devem consultar o Regulamento e Edital disponíveis no separador Documentos.
- 1ª Fase de candidaturas: 18 fevereiro a 7 março 2025
- 2ª Fase de candidaturas: 14 abril a 2 maio 2025
- 3ª Fase de candidaturas: 16 a 27 junho 2025
Se és brasileiro e estiveres a pensar vir estudar para o Politécnico do Porto, sugerimos que visites esta página onde poderás encontrar resposta às tuas dúvidas.