Entrada > Destaques > Notícias > ISCAP integra, como membro, o European Master's in Translation (EMT)
Publicado em: 11 Junho 2024

ISCAP integra, como membro, o European Master's in Translation (EMT)

Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas tem selo de qualidade do EMT

Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas candidatou-se novamente à EMT (European Masters in Translation Network) e foi aceite para o período de 2024-2029.

O European Master's in Translation é um selo de qualidade para os programas de mestrado de tradução de instituições de ensino superior. Estes programas de mestrado em tradução procuram satisfazer os padrões profissionais e necessidades do mercado. O ISCAP é a única instituição de ensino superior, a nível nacional, a ter o selo de qualidade na área de Interpretação.

O principal objetivo do EMT é o de uniformizar as prioridades da UE para o ensino superior: com o intuito de melhorar a qualidade do trabalho do tradutor criando uma integração no mercado de trabalho mais adequada. Ao formar tradutores altamente competentes, em cooperação com a industria da tradução,  o EMT procura, a longo termo, melhorar o status da profissão de tradutor na União Europeia.

Parabéns à direção e comissão científica do MTIE, docentes, estudantes e alumni. O nosso sucesso deve-se a este trabalho diário para sermos uma instituição de ensino superior de referência nesta área.