Entrada > Destaques > Notícias > João Silva conquista medalha de prata no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem
Publicado em: 03 Setembro 2024

No dia 24 de agosto de 2024, João Silva, estudante da Licenciatura em Marketing do ISCAP, integrou a equipa portuguesa que se sagrou vice-campeã do mundo universitário em canoagem na distância de K4 500 metros. A equipa das Quinas, composta por Iago Bebiano, João Silva, Rafael Oliveira e António Ribeiro, brilhou na grande final realizada em Montemor-o-Velho, completando a distância em 1.23,914 minutos e garantindo o segundo lugar no pódio.

O resultado assegurou à equipa portuguesa a medalha de prata, ficando apenas a 2,1 segundos dos novos campeões do Mundo, a equipa polaca composta por Wojciech Pilarz, Piotr Morawski, Wiktor Leszczynski e Jaroslaw Kajdanek.

A conquista, ocorrida a 24 de agosto de 2024, é um marco importante para o desporto universitário português, refletindo o talento e a dedicação dos jovens atletas como João Silva, que conseguem equilibrar os estudos com a prática desportiva ao mais alto nível.

Fotos FADU Portugal