Entrada > Destaques > Notícias > Marianna Ferraz Teixeira, estudante do ISCAP, premiada com uma Menção Honrosa na categoria de “Estudos e Investigação na Lusofonia”
Publicado em: 07 Fevereiro 2024

Mestrado em Gestão e Regime Jurídico-Empresarial da Economia Social

Marianna Ferraz Teixeira, Mestre em Gestão e Regime Jurídico-Empresarial da Economia Social, foi premiada com uma Menção Honrosa na Categoria de “Estudos e Investigação na Lusofonia” pelo júri do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2023, pela sua dissertação de mestrado intitulada “O estabelecimento de cotas para a inclusão de gênero em cargos diretivos de cooperativas: uma política para promoção da integralidade do princípio da adesão voluntária e livre”.

Este estudo, orientado pelas Docentes Deolinda Meira e Ana Luísa Martinho, teve como objetivo compreender em que medida a imposição de cotas de género em cargos diretivos das cooperativas pode, em primeiro lugar, promover a inclusão de género e, em segundo lugar, condicionar o princípio da adesão voluntária e livre, dado que as cooperativas funcionam num registo de porta aberta à comunidade.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela CASES em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínio relevantes para a Economia Social, contando com seis categorias e um Prémio de Honra.

A Cerimónia de entrega do Prémio decorreu no passado dia 24 de janeiro de 2024, em Lisboa.

Para consultar mais informações: https://cases.pt/wp-content/uploads/2023/12/Nota-Vencedores-e-MH-Premio-2023-divulgacao.pdf

O ISCAP congratula a nossa alumni Marianna Ferraz Teixeira, desejando-lhe muito sucesso. Muitos parabéns, Marianna!