Entrada > Destaques > Notícias > ISCAP | CEOS.PP organizou a conferência internacional MCIS & CAPSI 2024
Publicado em: 15 Outubro 2024

ISCAP | CEOS.PP organizou a conferência internacional MCIS & CAPSI 2024

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), nos passados dias 03, 04 e 05 de outubro de 2024, recebeu a conferência internacional MCIS & CAPSI 2024 sob o tema Navigating Digital Landscapes: Bridging Technology, People, and Processes.

MCIS & CAPSI 2024 é uma conferência conjunta: a 16ª Conferência Mediterrânica de Sistemas de Informação (MCIS) e a 24ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI). Esta conferência reuniu contribuições da comunidade de Sistemas de Informação (SI) e explorou as diferentes áreas de atuação dos SI, bem como os seus impactos organizacionais e sociais.

A sessão de abertura contou com a presença da Professora Isabel Ramos (Presidente da APSI), Nancy Pouloudy (antiga Presidente da AIS) e Manuel Moreira da Silva (Presidente do ISCAP).

Durante os três dias da conferência destacam-se as apresentações proferidas pelos dois oradores convidados, o Professor Carlos Zorrinho e o Professor Shirish C. Siristava.

Um outro momento relevante a nível científico foi a mesa redonda que reuniu os principais Editores da área dos Sistemas de Informação, Professor Izak Benbasat, Professor Shirish C. Siristava e a Professora Elena Parmiggiani, com a moderação do Professor Ilias Pappas.

No último dia da conferência decorreu o Painel da Indústria que contou com a presença do Professor José Esteves, Diretor da PBS, como moderador deste espaço de discussão. Os oradores convidados foram Manuel Dias (Microsoft), Pedro Ruivo (SAP), Hugo Condesa (Agile Content) e Pedro Vieira (Amtrol-Alfa).

Esta conferência reuniu docentes, investigadores e profissionais de renome internacional, que debateram e partilharam conhecimento e experiências, aliando a vida académica ao mundo empresarial.