Entrada > Destaques > Notícias > Primeira Reunião do Projeto Internacional "Manage Virtually"
Publicado em: 18 Junho 2024

Primeira Reunião do Projeto Internacional "Manage Virtually"

O projeto internacional "Manage Virtually – Management Training Based on Business Simulation" celebrou a sua primeira reunião de abertura (Kick-off Meeting) com sucesso, reunindo participantes de vários países. Organizado pela Universidade de Suleyman Demirel, na Turquia, o encontro decorreu durante dois dias e teve como objetivo estabelecer as bases para o desenvolvimento do projeto.

O projeto "Manage Virtually" é uma parceria de cooperação no âmbito do Erasmus+ KA2, voltada para o ensino superior, que visa criar uma plataforma baseada em simulações, onde estudantes de diferentes países colaboram virtualmente, desempenhando diversas funções numa organização fictícia. Este ambiente proporcionará aos estudantes o desenvolvimento de competências essenciais, como a tomada de decisões, competências linguísticas, conhecimentos técnicos e capacidades de gestão, preparando-os para o mercado global.

Durante a reunião de abertura, os participantes partilharam os objetivos do projeto e planearam os marcos a serem alcançados. Foi decidido o plano de distribuição de tarefas até à segunda reunião transnacional do projeto, que será realizada em Outubro, na Itália. A reunião permitiu ainda fortalecer a cooperação entre os parceiros e definir as próximas etapas para a implementação do projeto.