Entrada > Destaques > Notícias > Visita da Professora Joan Ballantine (Universidade de Ulster) ao ISCAP
Publicado em: 26 Setembro 2024

Visita da Professora Joan Ballantine (Universidade de Ulster) ao ISCAP

A visita da Professora Joan Ballantine decorreu de uma iniciativa desenvolvida pelas docentes: Cláudia Teixeira e Ana Maria Bandeira do ISCAP- IPP; Patrícia Gomes e Sónia Monteiro do IPCA e Graça Azevedo do ISCA-UA.

Este evento foi integrado nas actividades realizadas pelo grupo de investigação em ‘Sustentabilidade e Negócios Sociais’ do CEOS.PP e enquadra-se na missão de internacionalização do ISCAP-IPP. Foi, igualmente, integrado nas actividades do CICF e fez parte da sessão de abertura do Programa Doutoral em Contabilidade da Universidade de Aveiro.

A Professora Ballantine é Vice-Presidente da British Accounting and Finance Association (BAFA), membro do Education Committee da European Accounting Education (EAA). É, igualmente, membro do corpo editorial de diversas revistas científicas, nomeadamente, Journal of Accounting Education e Accounting Education. Assim, os Research Seminars ‘Engaging with the Accounting Community’ (17 de Setembro) e ‘Opportunities to Publish in Accounting Education’ (20 de Setembro), permitiram explorar o contexto das redes de investigação em Contabilidade e Finanças e respectivos benefícios; e as oportunidades de publicação no domínio do ensino da contabilidade. Na sua passagem pelo ISCAP-IPP, Joan Ballantine participou, ainda, em sessões das unidades curriculares de Metodologias de Investigação e Seminários Temáticos, do Mestrado em Contabilidade e Finanças.

Os eventos foram partilhados com a comunidade académica e científica, bem como com o público em geral, tendo tido a participação de docentes e investigadores de diversas instituições, nomeadamente, ISCAP-IPP, IPCA, ISCA-UA e ESGTS- IPL.

Ficam, assim, registados alguns desses momentos.

+ info: https://www.iscap.ipp.pt/destaques-1/noticias/visita-da-professora-joan-ballantine-universidade-de-ulster