Entrada > Destaques > Notícias > Visita do Professor Hendrik Vollmer (Warwick Business School) ao ISCAP
Publicado em: 20 Setembro 2024

Visita do Professor Hendrik Vollmer (Warwick Business School) ao ISCAP

A visita do Professor Hendrik Vollmer decorreu de uma iniciativa desenvolvida pelos docentes: Cláudia Teixeira, José Vale e Luís Gomes (ISCAP.IPP) e Marta Almeida (NOVA SBE). Este evento foi integrado nas atividades realizadas pelo grupo de investigação em ‘Sustentabilidade e Negócios Sociais’ do CEOS.PP e enquadra-se na missão de internacionalização do ISCAP-IPP, bem como nos Management Seminars da NOVA SBE.

Hendrik Vollmer apresentou a obra Handbook of Accounting in Society, por si editada, e que contou com a colaboração de diversos investigadores de renome internacional, https://www.e-elgar.com/shop/gbp/handbook-of-accounting-in-society-9781803921990.html

Nas referidas sessões foram exploradas perspetivas inovadoras em Contabilidade, sobre temas contemporâneos e emergentes, que moldam a sociedade e o mundo na atualidade e que influenciam o processo de tomada de decisão das organizações e instituições. Esta obra aborda uma diversidade de tópicos relativos, nomeadamente, à contabilidade social e ambiental, ensino, accountability e sustentabilidade, tendo estado na base de um debate estimulante entre académicos e investigadores.

Os eventos foram partilhados com a comunidade académica e científica, bem como com o público em geral, tendo tido a participação de docentes e investigadores de diversas instituições, designadamente, NOVA-SBE, ISCAP-IPP, ISEG-UL, ISCTE-IUL, ESCE-IPS e FEP-UP, promovendo, assim, networking e colaboração no âmbito da investigação e transferência de conhecimento.

Por fim, esta obra já se encontra disponível para os estudantes e docentes do ISCAP-IPP, enquadrando-se na estratégia de actualização contínua das referências bibliográficas da Biblioteca do ISCAP-IPP.

Ficam, assim, registados alguns desses momentos.

+ info: https://www.iscap.ipp.pt/destaques-1/noticias/visita-do-professor-hendrik-vollmer-warwick-business-school