Entrada > Destaques > Notícias > Visita do Professor John Ferguson (University of St Andrews)
Publicado em: 17 Junho 2024

Visita do Professor John Ferguson (University of St Andrews)

O ISCAP recebeu a visita do Professor John Ferguson (University of St Andrews), no dia 11 de junho de 2024, para a realização do Research Seminar 'The In-Betweeners: Examining the role and impact of external experts and expertise under the UN Guiding Principles on Business and Human Rights'.

A visita do Professor John Ferguson insere-se numa iniciativa desenvolvida pelos docentes, Teresa Fernandes, João Oliveira e Manuel Castelo Branco da FEP-UP e, José Vale, Ana Maria Bandeira e Cláudia Teixeira do ISCAP-IPP. Este evento foi integrado nos Seminários do Doutoramento em Gestão da FEP-UP e nas actividades desenvolvidas pelo CEOS.PP, tendo sido, igualmente, partilhado com a comunidade académica em geral.

John Ferguson partilhou a sua investigação sobre ‘Corporate Accountability for Human Rights’, explorando temas emergentes no âmbito dos direitos humanos, sua relação com as organizações e negócios, inspirando e cativando uma audiência com formação diversificada, nomeadamente, nas áreas da economia, gestão, contabilidade e direito.

Durante a sua visita, o Professor John Ferguson teve a oportunidade de reunir com membros das duas Instituições, estimulando networking e colaboração no âmbito da investigação e transferência de conhecimento.
Ficam, assim, registados alguns desses momentos.