Smaller Default Larger

Anabela Mesquita (Diretora do CICE)

Professora e Vice-Presidente do ISCAP/IPP, membro do Centro de Investigação Algoritmi da Universidade do Minho e Directora do Centro de Investigação em Comunicação e Educação (CICE) do ISCAP. Directora do Mestrado em Assessoria de Administração do ISCAP. Os seus interesses de Investigação incluem a Gestão do Conhecimento e Inovação, Aprendizagem ao Longo da Vida no Ensino Superior, Ensino a Distância e Social Media. Já esteve envolvida em alguns projectos Europeus (Sócrates, Aprendizagem ao Longo da Vida e Erasmus+) como parceira e como coordenadora do projecto. Publicou diversos livros e artigos em Publicações Periódicas e Atas de Conferências. É membro do Comité Científico de diversas conferências. É membro do Conselho Editorial erefereeda editora IGI Global, Editora Associada do Information Resources Management Journale Editora Chefe do International Journal of Technology and Human Interaction. Já avaliou e reviu projectos para a Comissão Europeia.

2f38b70 Paula Peres (Responsável da Unidade de Inovação em Educação)

Doutorada e pós-doutorada na área das tecnologias educativas, Mestre em Informática e Licenciada em Informática-Matemáticas Aplicadas. É coordenadora da Unidade de e-learning do Politécnico do Porto (e-ipp) e da Unidade de Inovação em Educação (UIE) do Centro de Investigação em Comunicação e Inovação (CICE) do ISCAP/IPP. É diretora do curso de pós-graduação em Tecnologias para a Comunicação e Inovação Empresarial, em regime de b-learning do ISCAP/IPP e coordena o centro de formação e serviços ao exterior do ISCAP/IPP. Desempenha atualmente funções de docente, na área científica de informática, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto/Instituto Politécnico do Porto, ISCAP/IPP. Participa em vários projetos nacionais e internacionais na área do e-learning. É membro da comissão científica de várias conferências e iniciativas nacionais e internacionais no âmbito do e-learning. Tem livros publicados na área de informática e na área do e-learning. Desenvolve diversas atividades de investigação no contexto da integração das Tecnologias WEB no Ensino Superior que resultam na publicação de diversos artigos científicos.

Joana6 Joana Fernandes (Responsável da Unidade de Comunicação Especializada)

Professora Adjunta do departamento de Línguas do ISCAP, lecionando fundamentalmente nas áreas de Linguística Portuguesa e Comunicação. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas - Inglês/Português e mestre em Linguística Portuguesa Descritiva. Encontra-se, atualmente, a preparar a dissertação de doutoramento em Terminologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É membro do Conselho Técnico Científico do ISCAP. É responsável pela Unidade de Comunicação Especializada do CICE (Centro de Investigação em Comunicação e e Educação), do ISCAP e  responsável pela coordenação de Português. Os seus interesses de investigação são a Linguística Geral a Terminologia, os Estudos de Comunicação o ensino da Língua Portuguesa (como língua de Comunicação Especializada e como Língua Estrangeira) e os modelos de ensino a distância com enforque no blended learning.

GetAttachment Manuel Moreira da Silva (Responsável da Unidade de Línguas Aplicadas)

Coordenador da Unidade de Línguas Aplicadas do Centro de Investigação em Comunicação e Educação do ISCAP. É mestre em Terminologia e Tradução, pela FLUP, e doutorado em Linguística na área da Lexicologia, Lexicografia e Terminologia, Pela FCSH – UNL. É professor adjunto no ISCAP e Vice-presidente do Conselho Pedagógico. Coordena a Unidade de Inovação em Educação no ISCAP e é membro da Unidade de e-Learning do IPP e do do Comité Executivo da Associação de Centros de Língua Portuguesa (ReCLes.pt). É também investigador no INESC TEC, no Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE). Participou em diversos projetos nacionais (FCT, FEDER) e europeus.